Artigo indicado para os usuários do Vetnnet sistema para clínica veterinária.

Neste artigo, vamos aprender como configurar o centro de custo no Vetnnet para emitir a nota fiscal eletrônica, em seguida, como habilitá-lo no módulo de Venda, o que esperamos após esta configuração é que você possa emitir a nota fiscal eletrônica para uma determinada empresa ou centro de custo.

Lembre-se que para cada empresa existe uma configuração a ser feita para emitir nota fiscal adequadamente, estas empresas devem estarem devidamente configurada no Super Fiscal. Tratamos sobre isso em: Como configurar a empresa no Super Fiscal

Então, levando em consideração que a(s) empresa(s) já estão devidamente configuradas no Super Fiscal, iremos focar neste artigo na configuração das mesmas no Vetnnet, para isto, é necessário ter uma conta do tipo ADMINISTRADORA, em seguida, fazer os passos abaixo:

Passo 1 – Associando a empresa do Vetnnet a Empresa cadastrada no Super Fiscal.

Este passo é necessário para que o Super Fiscal entenda de qual empresa se refere a nota fiscal a ser emitida.

Acesse o Vetnnet > Pasta Centro de Custos > Localize o Centro de Custos (empresa) o qual deseja configurar, em seguida, abra o formulário do centro de custo para alteração.

Tela de login do VETNNET

Passo 2 – Ao acessar o formulário, clique na guia do formulário Configuração nota fiscal eletrônica, conforme mostrado abaixo.

CentroDeCusto_NFE

Na tela acima, o Vetnnet solicita o Token de usuário do Super Fiscal, isso para que o Super Fiscal entenda de qual o assinante da plataforma Super Fiscal se refere a movimentação.

Caso o campo token do usuário não esteja preenchido, OU , caso tenha dúvidas de como conseguir o mesmo siga este artigo.

Passo 3 – Após o preenchimento do TOKEN do USUÁRIO, na sequência clique no botão ao lado do mesmo campo para atualizar o campo Empresa Correspondente, em seguida, selecione a empresa / certificado que irá utilizar para este centro de custo.

Fazendo isso , basicamente você está falando para o Vetnnet usar este certificado / empresa quando da transação de venda por este centro de custo.

As empresas mostradas no campo Certificado Digital / Empresas são aquelas que cadastrou no Super Fiscal. Entendeu?

A configuração seguinte, lembrar de de fazer em TODOS os seus microcomputadores.

Configurando o PDV (Ponto de Venda)

No software Venda , escolhemos qual o Centro de Custo iremos trabalhar, note que é possível trabalhar com vendas de várias empresas…

PASSO 1 – Acesse o Venda como administrador.

Tela que seleciona o Centro de Custo ou Empresa para movimentar as transações comerciais.

PASSO 4 – Acesse o menu Opções > Administração > Config. Impressora Fiscal, e informe NFe , conforme a imagem abaixo:

Tela3

Faça esta configuração em TODOS os microcomputadores.

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