Vetnnet – Aprenda como configurar o centro de custo para emissão da Nota Fiscal e a configurar o módulo de Venda.

Artigo indicado para os usuários do Vetnnet sistema para clínica veterinária.

Neste artigo, vamos aprender como configurar o centro de custo no Vetnnet para emitir a nota fiscal eletrônica, em seguida, como habilitá-lo no módulo de Venda, o que esperamos após esta configuração é que você possa emitir a nota fiscal eletrônica para uma determinada empresa ou centro de custo.

Lembre-se que para cada empresa existe uma configuração a ser feita para emitir nota fiscal adequadamente, estas empresas devem estarem devidamente configurada no Super Fiscal. Tratamos sobre isso em: Como configurar a empresa no Super Fiscal

Então, levando em consideração que a(s) empresa(s) já estão devidamente configuradas no Super Fiscal, iremos focar neste artigo na configuração das mesmas no Vetnnet, para isto, é necessário ter uma conta do tipo ADMINISTRADORA, em seguida, fazer os passos abaixo:

Passo 1 – Associando a empresa do Vetnnet a Empresa cadastrada no Super Fiscal.

Este passo é necessário para que o Super Fiscal entenda de qual empresa se refere a nota fiscal a ser emitida.

Acesse o Vetnnet > Pasta Centro de Custos > Localize o Centro de Custos (empresa) o qual deseja configurar, em seguida, abra o formulário do centro de custo para alteração.

Tela de login do VETNNET

Passo 2 – Ao acessar o formulário, clique na guia do formulário Configuração nota fiscal eletrônica, conforme mostrado abaixo.

CentroDeCusto_NFE

Na tela acima, o Vetnnet solicita o Token de usuário do Super Fiscal, isso para que o Super Fiscal entenda de qual o assinante da plataforma Super Fiscal se refere a movimentação.

Caso o campo token do usuário não esteja preenchido, OU , caso tenha dúvidas de como conseguir o mesmo siga este artigo.

Passo 3 – Após o preenchimento do TOKEN do USUÁRIO, na sequência clique no botão ao lado do mesmo campo para atualizar o campo Empresa Correspondente, em seguida, selecione a empresa / certificado que irá utilizar para este centro de custo.

Fazendo isso , basicamente você está falando para o Vetnnet usar este certificado / empresa quando da transação de venda por este centro de custo.

As empresas mostradas no campo Certificado Digital / Empresas são aquelas que cadastrou no Super Fiscal. Entendeu?

A configuração seguinte, lembrar de de fazer em TODOS os seus microcomputadores.

Configurando o PDV (Ponto de Venda)

No software Venda , escolhemos qual o Centro de Custo iremos trabalhar, note que é possível trabalhar com vendas de várias empresas…

PASSO 1 – Acesse o Venda como administrador.

Tela que seleciona o Centro de Custo ou Empresa para movimentar as transações comerciais.

PASSO 4 – Acesse o menu Opções > Administração > Config. Impressora Fiscal, e informe NFe , conforme a imagem abaixo:

Tela3

Faça esta configuração em TODOS os microcomputadores.

Está procurando um software para o seu pet-shop? www.vetnnet.com.br

Anúncios

Escrito por Ivaldo de Oliveira Batista Júnior

Eu comecei no mundo da programação mais ou menos “por influencia do meu pai”. Aos 17 anos eu já sabia que eu queria ser um programador de computador! Desde o ano 1992 venho atuando na área de desenvolvimento de software, inicialmente como programador de aplicações Windows Forms (VB, Delphi e etc...) , em seguida, desenvolvendo aplicações WEB e Aplicativos mobile. Deixo claro que não visto nenhuma camisa que represente somente uma única tecnologia ou grupo social, não curto reinventar a roda e costumo estar atento as tecnologias que possam agregar mais produtividade na entrega de software de qualidade. Siga o meu blog e sinta-se a vontade para enviar sugestões e principalmente críticas para que eu possa melhorar cada dia mais este projeto.

um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.