Como atualizar os tributos dos produtos no Vetnnet para emitir nota fiscal?

Este artigo é para os usuários do software Vetnnet. O Vetnnet é um software para clínicas veterinárias e lojas de pet-shops, maiores informações você poderá obter em: www.vetnnet.com.br

Como atualizar os tributos dos produtos no Vetnnet para emitir nota fiscal?

Neste artigo você irá aprender como atualizar os tributos dos produtos e serviços no Vetnnet para emissão da nota fiscal eletrônica.

Existe um vídeo o qual é tratado mais sobre os conceitos da emissão de nota fiscal eletrônica no Vetnnet, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=TDYPqUIJgWg

Aula Parte II Como ajustar os produtos do Vetnnet

Suponhamos que você já tenha o mínimo de conhecimento operacional do aplicativo, favor seguir os passos abaixo:

A nossa recomendação é que solicite a orientação do seu contador para o correto preenchimento dos campos, é função do mesmo orientar você a respeito.

1 Passo – Acesse o Vetnnet como ADMINISTRADOR .

2 Passo – Localize a pasta Produtos, em seguida, acesse a ficha cadastral do mesmo e clique na guia do formulário NFe / NFCe, conforme imagem abaixo:

prod_encargo

Então , se você tiver dúvidas sobre o conceito dos campos, favor acessar o link: Dúvidas no preenchimento dos campos do menu NF-e/NFC-e?  , algumas tabelas também podem serem úteis, segue o link das mesmas:

3 Passo – Neste passo vamos falar dos os seguintes campos, dos demais campos não entraremos em detalhes neste artigo, os mesmos são sim necessários, contudo acreditamos que o seu contador deverá ter total domínio do assunto.

Observe os campos solicitados abaixo (conforme mostrado na imagem acima):

  1. Cod Tabela ICMS
  2. Cod Tabela ISS
  3. Cod Tabela IPI
  4. Cod Tabela II
  5. Cod Tabela PIS
  6. Cod Tabela COFINS

Então, para saber o que informar nestes campos será necessário visualizar a tabela de impostos do Super Fiscal (aplicativo emissor da nota fiscal), veja como acessá-la neste artigo: https://blog.animalcode.com.br/2018/07/17/visualizando-a-tabela-de-impostos-no-super-fiscal/

Após você visualizar as tabelas de impostos necessárias para compor o produto, você deverá solicitar ao seu contador para que o mesmo indique qual código utilizar respectivamente em cada campo.

Note que ao informar o código da tabela solicitada, haverá automaticamente uma associação com a grade de encargos dos tributos. Fácil não?

Você fará isso para cada campo destes mencionados: Cod Tabela ICMS, Cod Tabela ISS, Cod Tabela IPI, Cod Tabela II, Cod Tabela PIS, Cod Tabela COFINS…

Exemplo, para cadastrar o campo Cod tabela ISS , indique o código referente da tabela de impostos ISS, se o encargo for igual a ZERO , informo o código que indica a alíquota igual a ZERO.

É isso….

Lembrando que NÃO PODE INFORMAR ZERO nos campos, tem que necessariamente haver um código da tabela associado ao campo.

Anúncios

Escrito por AnimalCode

Automação comercial é com a gente! www.animalcode.com.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.