Conheça os  passos necessários para emitir nota fiscal eletrônica no Vetnnet

Este artigo visa apresentar para os clientes do Vetnnet os passos necessários para emitir a nota fiscal eletrônica, seja NFC-e ou NF-e. Não sabe a diferença? Ou quer saber mais a respeito? Recomendamos a leitura dos artigos: NF-e ,NFC-e e SAT , Minha clínica Veterinária ou pet shop precisam trabalhar com SAT, NFC-e ou NF-e? ,

Já está fera no assunto? Beleza… Então vamos lá:

Há… uma dúvida muito comum… Você não vai mais precisar do ECF (emissor de cupom fiscal), neste caso, você poderá usar qualquer tipo de impressora convencional NÃO FISCAL =)

PRIMEIRO PASSO

O primeiro passo é adquirir um certificado digital A1 para sua empresa, se você quiser saber mais a respeito acesse este link: O que é certificado digital?

SEGUNDO PASSO

O segundo passo, após adquirir o certificado digital, estando com ele em mãos,  guarde o arquivo  .pfx , você precisará dele em breve, caso tenha dúvidas do que seja este arquivos e ou como enviar este arquivo, neste caso, pedimos que entre em contato com a empresa certificadora que vendeu o certificado para você.

TERCEIRO PASSO

Terceiro passo é você solicitar ao seu contador ou até mesmo você poderá fazer se souber, é fazer o credenciamento da sua empresa junto ao governo, ou seja, solicitar uma autorização para emitir NF-E e NFC-E, por exemplo, para empresas do DF, as mesmas poderão fazer o seu credenciamento através deste link: http://dec.fazenda.df.gov.br/

Se você chegou até aqui… meus parabéns !

QUARTO PASSO

Vamos ao quarto passo, note que é a partir daqui que entramos para ajudar você.

Então, neste ponto você deve verificar se já existe a sua conta conta criada em nossa plataforma de emissão de nota fiscal eletrônica, trata-se de um SERVIÇO de software que irá ser responsável pela emissão da NFC-e ou NF-e, o nome desta Plataforma é Super Fiscal, caso tenha interesse em saber mais sobre este projeto,  acesse www.superfiscal.com.br

O Super Fiscal receberá a transação da venda efetuada pelo Vetnnet, em seguida, ele emitirá a devida nota fiscal (formalizará a venda) junto ao órgão competente do Governo e para finalizar ele fará o armazenamento do  XML, note que o seu contador irá necessitar destes arquivos todo mês.

Agora que já sabe do que se trata  o Super Fiscal, segue o link para solicitar a ativação da sua conta (geralmente use esta opção), OU, criar uma nova conta de acesso.

Clientes e usuários do VETNNET terão condições especiais para a utilização da API Super Fiscal.

QUINTO PASSO

O quinto passo é você cadastrar ou atualizar os dados da sua empresa no Super Fiscal, isso consiste em informar os dados da sua empresa e também, configurar o Super Fiscal para que o mesmo saiba qual o tipo de documento e plataforma irá utilizar junto a SEFAZ, calma , é fácil, mais se precisar de ajuda, fale conosco que iremos acompanhar você.

Os links abaixo, podem ajudar nesta tarefa:

Super Fiscal – Como cadastrar uma empresa e configurar para emitir a nota fiscal eletrônica Parte I.

Super Fiscal – Como cadastrar uma empresa e configurar para emitir a nota fiscal eletrônica Parte II

Lembre-se, conte conosco para tirar suas dúvidas.

SEXTO E ÚLTIMO PASSO

O sexto passo,  este pode ser feito a qualquer momento e em paralelo aos demais

Mais enfim, é o passo que supostamente vai exigir mais trabalho,  uma vez que você deve atualizar o cadastro dos seus produtos para utilizar os tributos adequados ao seu negócio, solicite sim a ajuda do seu contador, ele deve escolher a melhor opção quanto a estratégia de tributação para sua empresa…

Você deve estar pensando… “Porque devo atualizar os tributos manualmente? Antes eu não fazia isso!?

Então, antigamente por exemplo, se você usava o CUPOM fiscal, neste caso, algumas informações eram inseridas pelo próprio ECF e as demais formalizações junto a Receita eram efetuadas manualmente pelo seu contador, note ai que todo o trabalho era braçal … e acredite meu caro,  era canseira…

Na nota fiscal eletrônica , o sistema enviará TODAS as informações de uma única vez.

Voltando a falar do sexto passo, você deverá atualizar individualmente todos os seus produtos quanto as tributações adequadas, faça isso juntamente com o seu contador. Segue o link que explica melhor como fazer isso: Como atualizar os tributos dos produtos no Vetnnet?

Uma dica, é o seguinte, você não precisará atualizar todos os produtos de uma só vez, faça isso com os mais utilizados no dia a dia … entendeu? Por exemplo, se você quer apenas habilitar a nota fiscal eletrônica no Vetnnet, o suporte técnico do programa vai utilizar somente um produto para o teste… Veja ai que você precisa neste caso de somente um produto atualizado…

Ufa.. finalizamos!!!!

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