Cuidados com a Tarifa de Manutenção de Títulos Vencidos cobrada pelos bancos

Cuidados com a Tarifa de Manutenção de Títulos Vencidos ( TARIFA MANUTENCAO TIT VENCIDO)

Este artigo visa esclarecer quanto a cobrança das tarifas de manutenção de títulos vencidos.

É muito comum, o empresário que emite  boletos bancários registrados em sua conta-corrente não se preparar para a cobrança dos títulos vencidos, na maioria dos casos, o empresário se atenta apenas a taxa de registro e liquidação cobradas pelos bancos.

A tarifa de manutenção de títulos vencidos ocorrem periodicamente, geralmente após 30, 60, 90 e … dias após o vencimento do título ou boleto em aberto, note que é cobrado de forma contínua, ou seja, você irá pagar a tarifa citada de um boleto até estourar o limite da sua conta :-/

Por exemplo, um cliente (sacado) que não pagou um boleto e desistiu de um assinatura por exemplo , a sua empresa arcará com o débito da tarifa de manutenção do título vencido junto ao banco até sempre… complicado não? E o financeiro da sua empresa, se preparou para isso?

E o pior que a tarifa não é barata, pode chegar a ser mais cara que a tarifa do próprio registro do boleto , é mole.

Nós recomendamos que você tenha uma estratégia de cobrança que visa arcar com estas tarifas, contudo, existe uma alternativa bastante simples, que obviamente a forma de fazer poderá variar de banco para banco.

A nossa sugestão é simples, contate o gerente da sua conta-corrente e peça para o mesmo configurar os dias para baixa AUTOMÁTICA de boletos vencidos, por exemplo, após X dias o banco cancelará o título…

Artigos que podem interessar a você:

 

A sua empresa já possui um software de cobrança? Já emite boletos via internet? Conheça o www.pagamentoagil.com.br

 

 

 

Anúncios

Escrito por Ivaldo de Oliveira Batista Júnior

Eu comecei no mundo da programação mais ou menos “por influencia do meu pai”. Aos 17 anos eu já sabia que eu queria ser um programador de computador! Desde o ano 1992 venho atuando na área de desenvolvimento de software, inicialmente como programador de aplicações Windows Forms (VB, Delphi e etc...) , em seguida, desenvolvendo aplicações WEB e Aplicativos mobile. Deixo claro que não visto nenhuma camisa que represente somente uma única tecnologia ou grupo social, não curto reinventar a roda e costumo estar atento as tecnologias que possam agregar mais produtividade na entrega de software de qualidade. Siga o meu blog e sinta-se a vontade para enviar sugestões e principalmente críticas para que eu possa melhorar cada dia mais este projeto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.