Guia do desenvolvedor – Como utilizar a API para emitir a nota fiscal eletrônica – Parte I

Este artigo é destinado a empresas de TI ou desenvolvedores de software que pretendem utilizarem a API do Super Fiscal para emissão de nota fiscal eletrônica.

Utilize nossa API para emitir notas fiscais pelo seu software. Compatível com Notas Fiscais (NFe), serviço (NFSe) e ao consumidor (NFCe), para todos os estados brasileiros, mais informações comerciais sobre o nosso produto em: www.superfiscal.com.br

Integração para qualquer linguagem de programação.

Este é o guia básico para você seguir e proceder com a implementação da API no seu software para emissão da nota fiscal eletrônica.


Dando sequência em nossa série de artigos de como implementar a API para emissão de nota fiscal eletrônica no seu software,  vamos falar neste em especial dos  seguintes campos abaixo, note que os mesmos compõem a estrutura básico do JSON

  • Cod Tabela ICMS
  • Cod Tabela ISS
  • Cod Tabela IPI
  • Cod Tabela II
  • Cod Tabela PIS
  • Cod Tabela COFINS

Em relação aos demais campos do JSON não entraremos em detalhes neste artigo,  são sim necessários, contudo acreditamos que o contador deverá ter total domínio do assunto.

Não tente auxiliar o seu cliente na escolha das tabelas tributárias, faça isso apenas com o auxílio de um contador , ou solicite o seu cliente o apontamento necessário para que configure o seu software adequadamente.

Mais enfim, é o passo que supostamente vai exigir mais trabalho braçal,  uma vez que você deve assessorar o seu cliente no cadastro e ou atualização dos dados dos produtos com os tributos adequados a estratégia fiscal do seu cliente, solicite sim a ajuda do contador, ele deve escolher a melhor opção para empresa…

Estes campos acima se referem a  um código que você deverá obter de uma tabela que está disponível neste link:

https://dev69-my.sharepoint.com/personal/ivaldo_animalcode_com_br/_layouts/15/guestaccess.aspx?docid=04f7a5a23605943e682d40cbe39b3a8b7&authkey=AR8sBllbNEv9FlILqFw782M

Após abrir a tabela,  clique por exemplo, na guia inferior da tabela chamada ICMS, Veja um exemplo na imagem abaixo:

tab

Então, o seu contador vai mencionar o CODIGO da tabela acima que você irá digitar no campo, neste caso, no campo Cod Tabela ICMS

Note que haverá uma associação com a grade de encargos associados ao código… Entendeu?

Você fará isso para cada campo destes mencionados: Cod Tabela ICMS, Cod Tabela ISS, Cod Tabela IPI, Cod Tabela II, Cod Tabela PIS, Cod Tabela COFINS…

Ou seja, para cadastrar o campo Cod tabela ISS , clique na planilha do EXCEL em ISS e veja qual código irá utilizar… Fácil?

Caso o encargo tributário não esteja sendo mencionado na tabela, neste caso, ENTRE em contato com o nosso suporte para que os mesmos façam a inclusão dos novos dados.

Lembrando que NÃO PODE INFORMAR ZERO nos campos, tem que necessariamente haver um código da tabela associado ao campo.

Talvez você tenha interesse em ler :

Guia do desenvolvedor – Como utilizar a API para emitir a nota fiscal eletrônica – Parte III

Continua em: Guia do desenvolvedor – Como utilizar a API para emitir a nota fiscal eletrônica – Parte V

Deseja emitir nota fiscal eletrônica? www.superfiscal.com.br

 

Anúncios