Por que preciso registrar os boletos?

A partir do dia 27/10/2018 TODOS os boletos com valor a partir de R$ 0,01 somente serão aceitos pelos bancos e ou em qualquer canal de atendimento se estiverem registrados na Nova Plataforma de Cobrança (NPC).

Resumo do que venha ser a NPC

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) junto a rede bancária estipulou um cronograma para que o sistema de compensação ou liquidação de boletos dos bancos enquadrassem na nova plataforma de cobrança a que nos referimos de NPC. Saiba mais sobre esta plataforma : O que é a nova plataforma de cobrança (NPC) da Febraban?

Alegam-se que o principal benefício é o fato de o pagador de um boleto vencido não precisará mais ir até o banco e “emissor” para quitar o seu débito. Com a nova plataforma de cobrança será possível pagar um boleto vencido em qualquer canal de recebimento do banco.

É possível emitir um boleto e não registrá-lo?

Segundo a Febraban parece que é possível , contudo o pagamento do documento somente poderá ser realizado na instituição de origem da cobrança.

Conheça uma plataforma de gestão de cobranças recorrentes que irá revolucionar o seu financeiro: www.pagamentoagil.com.br

Leia também:

Anúncios