Como identificar as notas fiscais eletrônicas rejeitadas no Super Fiscal?

Este artigo é destinado aos usuários do Super Fiscal.

Deseja emitir notas fiscais de forma fácil e ágil? Conheça o Super Fiscal.

Como identificar as notas fiscais eletrônicas rejeitadas  no Super Fiscal?

Como falamos sempre é muito importante acompanhar a saúde das transmissões dos documentos eletrônicos enviados para SEFAZ , visando sempre analisar se existe ou não rejeições de notas fiscais e do que se trata cada uma delas.

Uma dica importante: Você poderá utilizar este site para consultar detalhes de cada rejeição,  neste caso, para que possa entender do que se trata e resolver o problema em questão.

Existe uma necessidade do usuário estar consultando o andamento das autorizações das notas fiscais eletrônicas no Super Fiscal, note que uma pequena parte das notas fiscais não são autorizadas de imediato pela SEFAZ , o motivo é que existe uma fila na SEFAZ de processamento e que poderá demorar um pouco à autorização das mesmas.

Em grande parte à autorização é realizada em menos de 10 segundos, contudo, considere o fato de sempre monitorar as notas fiscais eletrônicas e o andamento das autorizações no Super Fiscal.

Neste artigo iremos abordar como o usuário poderá identificar as notas fiscais rejeitadas e o seu motivo da rejeição peça SEFAZ, lembrando que a rejeição ocorre quase sempre no momento em que é realizada a transação , ou seja, no aplicativo cliente o usuário pode visualizar a rejeição quase que na hora da finalização da venda.

    1. Para visualizar as rejeições das notas fiscais é acessar o Super Fiscal, para isto, acesse o endereço www.superfiscal.com.br, clique em assinantes e entre com a sua conta e senha.
    1. Ao acessar o Super Fiscal, no menu, selecione a opção Notas Fiscais (como mostrado abaixo);

      notas-fiscais-rejeitadas4.PNG
      Menu do Super Fiscal
    2. Clique no tipo de documento que deseja consultar, exemplo Consulta NF-e ou NFC-e.
    1. Na tela que irá abrir , localize a nota rejeitada (ver um exemplo abaixo), note que no campo status é mostrado REJEITADA, neste ponto, você poderá descansar o apontador do mouse sobre a palavra REJEITADA e irá ser mostrado o motivo.

      notas-fiscais-rejeitadas1.PNG

      Vale ressaltar que é necessário analisar também se ocorreu a emissão desta mesma nota em um segundo momento, por exemplo, o usuário constatou o problema, corrigiu e emitiu a nota fiscal eletrônica em uma nova tentativa.

    1. É possível também enviar para análise do contador ou da equipe de suporte do software o XML da nota fiscal eletrônica com o motivo da rejeição, neste caso, clique como mostrado abaixo na opção XML Rejeição, em seguida, faça o download do arquivo e encaminhe para o suporte.

      notas-fiscais-rejeitadas2.PNG

  1. Caso tenha interesse em saber, o arquivo baixado possui uma estrutura similar à apresentada abaixo, note que é possível ter acesso a descrição do problema com mais detalhes.

    notas-fiscais-rejeitadas3.PNG

Talvez você tenha interesse em ler:

Anúncios

Escrito por AnimalCode

Automação comercial é com a gente! www.animalcode.com.br

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.