Este artigo é destinado aos usuários do Pagamento Ágil.

O Pagamento Ágil é perfeito para o gerenciamento de cobranças recorrentes, saiba mais em: www.pagamentoagil.com.br

Robert2.PNG

Pagamento Ágil – Como criar uma nova cobrança?

Este artigo visa orientar o básico para você usuário do Pagamento Ágil.

Antes de ler este artigo recomendamos a leitura do tópico a seguir: https://blog.animalcode.com.br/2018/03/29/o-basico-que-voce-precisa-saber/

Para criar uma nova cobrança no Pagamento Ágil, acesse inicialmente o aplicativo em www.pagamentoagil.com.br , clique na opção Assinantes, e entre com os dados de sua conta de acesso.

Após o acesso, clique no menu lateral Cobrança, em seguida, clique em Incluir (ver imagem abaixo).

É importante que o cliente (pagador) esteja devidamente cadastrado previamente, caso não saiba como, leia: https://blog.animalcode.com.br/2019/01/11/pagamento-agil-como-cadastrar-um-novo-cliente-sacado/

Ao clicar em Incluir uma cobrança , preencha todos os dados adequadamente, note que você não terá muitas dificuldades de entender os conceitos das informações solicitadas, é tudo muito simples, além disso, à ajuda estará disponível nos próprios campos, contudo, faremos um breve comentário nas opções a seguir:

Grupo de cobrança – Agrupe as suas cobranças por grupo, desta forma, posteriormente você terá como levantar dados de um determinado grupo.

Descrição da cobrança – Estes campos se referem ao demonstrativo em caso de boleto, ou podem serem utilizados para apresentarem ao cliente os motivos ou o produto a qual se refere a cobrança.

Vencimento e valor – Estes campos já são bastante intuitivos, porém recomendamos que não informe uma data de vencimento para hoje, considere pelo menos uns três dias de prazo para o seu cliente.

Encargos em caso de atraso / Desconto pontualidade – Novamente os campos são bem intuitivos, porém é possível que o Pagamento Ágil reajuste os valores da cobrança automaticamente em caso da reemissão de segunda via para pagamento, ao fazer isto, o seu cliente sempre que desejar poderá ter acesso aos valores atualizados.

Ao preencher os dados, atente-se as configurações da cobrança.

Conforme a imagem acima, algumas opções ainda podem sofrerem reformulações ou poderão haver novas opções, como por exemplo, aceitar pagamento via cartão de crédito ou débito, entre outras… Algumas assinaturas adicionais poderão serem solicitadas neste ponto.

Se você ainda não segue a gente no Twitter ou Instagram, faça isso e fique por dentro de tudo que rola de novidades.

Artigos que podem interessar:

Anúncios