Este artigo é destinado aos usuários do Pagamento Ágil.

O Pagamento Ágil é perfeito para o gerenciamento de cobranças recorrentes, saiba mais em: www.pagamentoagil.com.br

Robert2.PNG

Pagamento Ágil – Como criar uma programação de cobrança?

Neste artigo iremos abordar como funciona o agendamento da cobrança ou boleto.

Se o problema é gerar boletos ou cobranças todos os meses para os seus clientes… Atenção! Os seus problemas acabaram!!!! =)

Antes de tratarmos como criar uma programação de boleto ou cobrança no Pagamento Ágil , vamos entender um pouco mais do que seria o conceito no software de Programar Cobranças

A funcionalidade de Cobrança programada ou agendamento de boleto possibilita que você agende a criação de uma ou várias cobranças de tal forma que as mesmas serão geradas em um ciclo de recorrência que você determinará.

Nesta altura do campeonato deverá estar claro para você qual a diferença de um boleto de uma cobrança, caso não, segue alguns artigos que podem serem muito úteis:

Vamos a prática, acesse o Pagamento Ágil via web, em seguida, no menu lateral, clique em Cobranças > Agendamento (conforme a imagem abaixo)

Clique em Incluir, perceba que será aberto um formulário similar para criar uma cobrança, neste post, não iremos falar de todos os campos, note que já falamos sobre isso no post: Como cadastrar uma cobrança

Para o Pagamento Ágil o agendamento de cobrança nada mais é do que um modelo de cobrança que ainda será gerada na data próxima do vencimento… Ficou claro? Se não ficou você poderá comentar neste mesmo artigo.

Contudo, veja a imagem abaixo que faz parte apenas do agendamento de cobrança.

O campo Vencimento Inicial é a data do vencimento da sua primeira ou única cobrança conforme o seu agendamento.

Nota: O Pagamento Ágil possui um algoritmo que faz com que as cobranças sejam geradas em tempo hábil para o seu cliente efetuar o pagamento.

O campo Tipo de recorrência você poderá escolher da forma como desejar , por exemplo, recorrência anual, mensal , quinzenal ….

Neste caso, as cobranças serão geradas levando-se em consideração cada tipo de recorrência.

Por exemplo, se optar pela cobrança mensal, e o vencimento inicial for 10/02/2019, neste caso, será gerada no mês de fevereiro uma cobrança com vencimento dia 10/02/2019, no mês de março 10/03/2019 e subsequentemente…

E a quantidade de cobranças você poderá determinar também, por exemplo: Configurar uma recorrência mensal e gerar uma quantidade de cobrança igual a 6 (seis), note ai que o sistema gerará cobranças mensalmente e até atingir a quantidade de cobranças igual a 6 meses.


Se gosta de receber novidades do nosso canal, siga a gente nas redes sociais.

Anúncios