Aprenda neste artigo como instalar um certificado digital do tipo A1 em seu microcomputador.

Geralmente os certificados digitais do tipo A1 são enviados a você em arquivos do tipo .pfx ou .p12 , os mesmos são fornecidos pela empresa que lhe vendeu o certificado.

Se você quer saber mais a respeito do que se trata o arquivo com extensão .pfx clique no link a seguir: Entenda o que é um arquivo .pfx .Ou quer saber como converter um arquivo no formato .p12 para .pfx , clique no link a seguir: Como converter um arquivo do tipo .p12 para um arquivo .pfx

O primeiro passo é localizar o certificado digital A1 em seu microcomputador, caso você tenha recebido o mesmo por e-mail salve-o localmente no drive do seu microcomputador, em seguida, clique com o botão direito do mouse no arquivo e selecione a opção Instalar PFX.

Um assistente de importação do certificado o conduzirá para a finalização do procedimento, ver imagem a seguir.

Selecione a forma do armazenamento do certificado, no usuário atual ou na máquina local. Geralmente, a primeira opção é mais recomendada.

Quando o assistente pedir pela senha, você deverá inserir a senha que gerou para obter o mesmo, neste ponto, em caso de dúvidas da senha é necessário que entre em contato com o fornecedor do seu certificado digital.

Finalize o assistente de importação do certificado e pronto.

Anúncios