Encontre aqui as situações mais comuns de retorno das transações da Cielo. API Cielo, 3DS Cielo e E-commerce Cielo.  

Conheça os status de retorno mais comum da Cielo, caso não encontre o status desejado nos envie um comentário que pesquisaremos para você.

0 – Transação autorizada com sucesso.

1 -Transação não autorizada.
Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor.

2 – Transação não autorizada.
Referida (suspeita de fraude) pelo banco emissor.

3 – Transação não permitida.
Erro no cadastramento do código do estabelecimento no arquivo de configuração do TEF Transação não permitida.

5 – Transação não autorizada.
Cartão inadimplente.

6 – Transação não autorizada.

8 – Transação não autorizada. Código de segurança inválido.

11 – Transação autorizada com sucesso para cartão emitido no exterior.

12 – Transação inválida, erro no cartão.

13 – Transação não permitida. Valor da transação Inválido.

14 – Transação não autorizada.
Cartão Inválido Transação não autorizada.

15 – Banco emissor indisponível ou inexistente. Transação não autorizada.

19 – Refaça a transação ou tente novamente mais tarde.

22 – Parcelamento inválido.

24 – Quantidade de parcelas inválido. Não foi possível processar a transação.

25 – Pedido de autorização não enviou número do cartão Não foi possível processar a transação. Solicitação de autorização não enviou o número do cartão.

41 – Transação não autorizada. Cartão bloqueado por perda.

43 – Transação não autorizada. Cartão bloqueado por roubo.

51 – Transação não autorizada. Limite excedido/sem saldo.

54 – Transação não autorizada. Cartão vencido Transação não autorizada.

55 – Transação não autorizada. Senha inválida Transação não autorizada.

57 – Transação não permitida para o cartão Transação não autorizada.

60 – Transação não autorizada. Banco emissor Visa indisponível.

64 – Transação não autorizada. Valor abaixo do mínimo exigido pelo banco emissor.

65 – Transação não autorizada. Excedida a quantidade de transações para o cartão.

74 – Transação não autorizada. A senha está vencida.

76 – Cancelamento não efetuado. Banco emissor não localizou a transação original Cancelamento não efetuado.

77 – Cancelamento não efetuado. Não foi localizado a transação original.

80 – Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.

81 – Transação não autorizada. Cartão com restrição de débito.

82 – Transação não autorizada. Cartão inválido.

85 – Transação não permitida. Falha da operação.

86 – Transação não permitida. Falha da operação. Houve um erro no processamento.

89 – Erro na transação. Transação não autorizada.

91 – Transação não autorizada. Banco emissor temporariamente indisponível.

94 – Transação não autorizada. Transação desfeita pela bandeira.

96 – Falha no processamento. Não foi possível processar a transação. Falha no sistema da Cielo.

98 – Sistema/comunicação indisponível. Transação não autorizada. Sistema do emissor sem comunicação. Se for geral, verificar SITEF, GATEWAY e/ou Conectividade.

AE – Tente Mais Tarde Tempo excedido na comunicação com o banco emissor.

AG – Transação não permitida. Falha da operação.

AH – Transação não permitida. Cartão de crédito sendo usado com débito.

AI – Transação não autorizada. Autenticação não foi realizada.

AJ – Transação não permitida. Transação de crédito ou débito em uma operação que permite apenas Private Label.

AV – Transação não autorizada. Dados Inválidos Falha na validação dos dados da transação.

BL – Transação não autorizada. Limite diário excedido.

BN – Transação não autorizada. Cartão ou conta bloqueado. Transação não autorizada. O cartão ou a conta do portador está bloqueada. Solicite ao portador que entre em contato com seu banco emissor.

BO – Transação não permitida. Falha da operação.

BV – Transação não autorizada. Cartão vencido Transação não autorizada. Cartão vencido.

CF – Transação não autorizada.

CG – Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.

DA – Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.

DF – Transação não permitida. Falha no cartão ou cartão inválido.

DS – Transação não permitida para o cartão.

EK – Transação não permitida para o cartão.

FC – Transação não autorizada. Ligue Emissor Transação não autorizada. Oriente o portador a entrar em contato com o banco emissor.

FD – Transação negada. Reter cartão condição especial.

FE – Transação não autorizada. Divergencia na data de transação/pagamento.

FF Cancelamento OK – Transação de cancelamento autorizada com sucesso.

GD – Aguarde Contato Transação não autorizada. Referida pelo Lynx Online de forma preventiva.

HJ – Transação não permitida. Código da operação inválido.

JB – Transação não permitida. Valor da operação inválido.

KA – Transação não permitida. Falha na validação dos dados.

KB Transação não permitida. Selecionado a opção incorreta.

KE – Transação não autorizada. Falha na validação dos dados.

N7 – Transação não autorizada. Código de segurança inválido.

R1 – Transação não autorizada. Cartão inadimplente (Do not honor).

U3 – Transação não permitida. Falha na validação dos dados.

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